Nápoles contesta perda de pontos

A Federação Italiana de Futebol decretou a perda de dois pontos ao Nápoles por manipulação do resultado da partida entre aquela equipa e o Sampdoria, em 2010. Em comunicado, o Nápoles diz não concordar com a decisão.

Com esta decisão, o Nápoles cai para o quinto lugar da Série A. O defesa Paolo Cannavaro e Gianluca Grava foram suspensos por seis meses, enquanto o ex-guarda-redes do clube Matteo Gianello foi penalizado com três anos e três meses. Além disso, o Nápoles terá de pagar uma multa de 70 mil euros.

«O presidente Aurelio de Laurentis, o treinador Walter Mazzarri e toda a equipa está calma e confiante que nenhuma violação será atribuída ao Nápoles», lê-se no comunicado.

«Apesar de não entrar no princípio obsoleto e ultrapassado da responsabilidade objetiva, e reservando qualquer comentário sobre uma ação legal para os fóruns apropriados, o Nápoles não concorda com as decisões do Comité Nacional disciplinar, que não deve alterar irremediavelmente campeonatos que já estão em andamento», acrescenta o documento.

Para o clube, houve «tempo suficiente para avaliar e tomar uma decisão desde 2009/2010». Apesar das críticas, o Nápoles diz-se «confiante de que a justiça pode ser aplicada às diferentes decisões, baseada na lei e na equidade».
        

Comentários

Mensagens populares