«Clássico com FC Porto nada vai definir» - Maxi Pereira


Maxi Pereira considera que o clássico com o FC Porto, agendado para o fim de semana de 12/13 de janeiro, no Estádio da Luz, não será decisivo na corrida ao título.

«Temos muitos jogos pela frente, entre os quais com o FC Porto. Vai ser difícil, como são todos, mas nada vai definir», afirmou o lateral uruguaio, esta segunda-feira, à margem de uma visita ao Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, na companhia de Rodrigo, Rúben Pinto e Luís Martins.

Chegar ao fim do ano na liderança isolada da Liga, ainda que com mais um jogo que o FC Porto, não constitui uma surpresa.

«Sempre acreditámos. Temos confiança no grupo de trabalho, preparamo-nos todos os dias para isto. Temos de seguir em frente. O importante não é como termina o ano, mas sim a época. O mais importante ainda está para vir», alertou o lateral, sublinhando que os encarnados cumpriram a obrigação na receção ao Marítimo (4-1), naquele que foi o derradeiro compromisso no Campeonato, em 2012: «Fizemos o que tínhamos de fazer, que era ganhar. Agora há que seguir em frente e pensar no próximo jogo e no que temos pela frente, pois ainda falta muito».

Convidado a comentar as críticas segundo as quais o seu estilo de jogo ofensivo provoca desequilíbrios na organização da equipa, Maxi Pereira foi taxativo: «Quem disse isso? O que me interessa é a opinião do treinador, é ele quem está todos os dias comigo e que me treina».                         
        

Comentários

Mensagens populares