Santos quer devolver Fucile
Apesar de o contrato de cedência estabelecido com o FC Porto em Janeiro contemplar uma cláusula de compra, o Santos não vai acioná-la e Fucile será devolvido ao dragão em dezembro.
Esta conclusão do clube brasileiro tem uma base numérica simples: o uruguaio realizou apenas 14 jogos desde que a cedência foi acionada no início do ano, manifestamente pouco para as aspirações do Santos.
O motivo principal para esta escassez de presenças prende-se com uma lesão grave sofrida no pé esquerdo em abril e todas as implicações que ela teve na carreira do lateral-direito.
O internacional uruguaio habilitou-se a tratamento conservador mas esta medida não resultou e foi alvo de intervenção cirúrgica em agosto, prevendo-se que apenas esteja disponível para voltar à equipa na fase final do campeonato, prova onde o Santos já não tem grandes aspirações.
Fucile está ligado ao FC Porto até final da temporada 2013/2014, mas em princípio não será recuperado para a equipa principal.
Os dragões estão agora bem servidos de defesas laterais e Danilo já segurou o lugar com mestria.
Uma das possibilidades que se coloca para a carreira de Fucile é o empréstimo a outro clube brasileiro, o São Paulo, mas o uruguaio também está bem referenciado por clubes europeus.
Comentários
Enviar um comentário