Leão tem pior ataque da Liga em jogos fora
Três jogos longe de Alvalade e apenas um golo. Van Wolfswinkel foi o autor do único tento, com o Marítimo. Mais desastroso só em 1992/93 e 1997/98 (três jogos... zero golos).
É natural que quem faça uma análise mais detalhada à atual classificação da Liga portuguesa, disputadas que estão seis jornadas, olhe duas ou três vezes até se convencer que o centenário Sporting se encontra, neste momento, na 12.ª posição, com apenas seis pontos conquistados - os lideres FC Porto e Benfica estão já oito pontos de distância.
Se os olhos seguirem a linha da classificação, naquela fase em que se explica em detalhe o trajeto das equipas nos jogos em casa, fora e números totais, é muito provável que, no caso do Sporting, e no que diz respeito, sobretudo, aos jogos fora, tenha de olhar-se várias vezes até cair na realidade.
Mas é verdade. Neste momento, com seis jornadas disputadas, e, entre elas, três longe de Alvalade, os leões apresentam o pior registo, das 16 equipas da Liga, no que a golos longe de casa diz respeito.
Até ver, o Sporting, que jogou em Guimarães (1.ª jornada), na Madeira, com o Marítimo (3.ª), e no Porto, com o FC Porto (6.ª), apenas marcou por uma vez na Pérola do Atlântico, por Ricky van Wolfswinkel.
Um registo fraquíssimo, de facto, que poucos se atreveriam a antever, mas que é verdade. E números são números. Contra eles... não há argumentos.
Comentários
Enviar um comentário